Um rapaz de 20 anos está internado em um hospital de Governador de Valadares após ser brutalmente agredido por dois homens na madrugada desta segunda-feira (10). João Pedro Borges Gonçalves levou golpes de capacete, socos e chutes até sofrer convulsões. O episódio, que ocorreu no bairro Ilha dos Araújos, foi registrado pelas câmeras de segurança da cidade (veja vídeo). Segundo informações do boletim de ocorrência, pouco antes da agressão, o jovem teria visto Renan Campos, de 19 anos, agredir a namorada F. B. de 15, o que teria motivado o espancamento.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima passava de bicicleta pela rua, quando viu Renan agredir a namorada. O rapaz então saiu em defesa da adolescente, dizendo que chamaria a polícia. Pouco depois foi perseguido de moto e atacado pelo agressor e seu comparsa, Felipe de Castro, de 26 anos, além de ter o telefone roubado.
A denúncia foi feita pela vítima adolescente, que, segundo a polícia, já havia estado na delegacia em janeiro deste ano para solicitar medida protetiva contra o namorado, após sucessivas agressões. A violência, desta vez, teria ocorrido porque a jovem publicou uma foto em sua rede social.
João Pedro chegou a ser chegou a ser liberado do hospital, mas retornou à internação após sentir fortes dores na cabeça. Os agressores foram presos e responderão por lesão corporal e roubo.