Uma situação inusitada, porém nada agradável no metrô de Belo Horizonte. Na manhã de quarta-feira, os usuários foram surpreendidos com um troca de plataformas na Estação Vilarinho, em Venda Nova.
Leia Mais
Justiça manda metrô funcionar em escala mínima no dia 14; sindicato mantém greveMetrô de Belo Horizonte registra problema nesta sexta-feira Metrô e linhas metropolitanas integradas estão mais caros em BHComposição do metrô de BH fica parada na Estação Santa TerezaMetrô vai operar em horário especial neste fim de semanaConfira quais bairros de BH ficam sem água no próximo domingoLobisomem no Sul de Minas? Moradores comentam suposta prisão e PM esclarece casoO imbróglio, com acréscimo do atraso dos trens, causou o acúmulo de pessoas na estação. Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirmou que o atraso na operação por causa de falha de sinalização. “Para garantir a segurança do próprio usuário foi necessário realizar o controle de fluxo na estação terminal de Vilarinho, com fechamento momentâneo dos portões e reabertura após liberação para viagem”, disse a nota.
Leonardo também reclamou da situação dos trens. “Já vi uma criança cair no vão entre o trem e a plataforma na Estação Santa Inês; já presenciei um segurança agredir outro usuário; o metrô para no meio da viagem, desse jeito não dá”, disse o usuário, que paga R$ 2,40 por viagem.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
.