As estações de metrô de Belo Horizonte vão permanecer fechadas durante toda sexta-feira. Isso porque os metroviários cruzaram os braços na greve geral marcada e não obedeceram nem mesmo a escala mínima determinada pela Justiça. Todas as composições do metrô devem operar normalmente neste sábado, das 5h15 às 23h.
Leia Mais
Greve geral afeta atendimento em centros de saúde de Belo HorizonteGreve geral: protestos bloqueiam rodovias e afetam o trânsito em MinasGreve geral em BH: estações do metrô amanhecem fechadas nesta sexta; ônibus circulamMetrô vai operar em horário especial neste fim de semanaGreve geral: CBTU diz que vai apurar ação de empregados que aderiram à greve do metrô Greve geral: trânsito é lento em diversos pontos do Centro de BHFiz greve, e agora? Veja o que acontece com quem aderiu às paralisações"Em razão dessa decisão da categoria, todas as 19 estações do metrô encontram-se fechadas e assim permanecerão ao longo de todo o dia", informou a CBTU por meio de nota.
A liminar foi concedida a pedido da companhia e impõe ainda multa de R$ 200 mil. Ontem, Sindimetro-MG informou ao Estado de Minas que foi notificado sobre a decisão judicial por volta das 11h30 desta quinta-feira. Portanto, não seria possível desmobilizar a categoria às vésperas da paralisação.
Para minimizar os efeitos da paralisação, a CBTU "solicitou ao TRT a notificação da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e Transcom com o objetivo de viabilizar o aumento do número de veículos em circulação durante o horário em que não haverá trens."
A Polícia Militar (PM) também foi informado quanto à decisão liminar para que tome as providências que entender cabíveis..