Dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos na tarde dessa sexta-feira (14) em Varginha, na Região Sul de Minas Gerais. Eles planejavam um ataque em uma escola da cidade, de acordo com a Polícia Civil.
Leia Mais
Polícia identifica adolescente que ameaçou promover massacre em escola de ContagemBoatos de ataque em escolas na Grande BH provocam medo e serão investigados Perfil fake ameaça cometer chacina em escola de Minas GeraisEstudante é detido com réplica de revólver dentro de escola Educadora é agredida por mãe de aluna em escola do Distrito Federal; veja vídeoAdolescente coloca fogo em carro, tenta queimar escola e é apreendido em Coronel FabricianoDe acordo com a polícia, eles também guardavam vestimentas que seriam usadas durante o ataque, como calças, blusas, máscaras, luvas e toucas, além de um computador. Todos os itens foram apreendidos na casa dos menores.
Segundo a polícia, a operação aconteceu logo pela manhã. A guarnição teve acesso as trocas de mensagens dos adolescentes em uma rede social e em um grupo de WhatsApp.
Os responsáveis pelos menores foram ouvidos na delegacia regional de Varginha, onde foram informados da intenção dos garotos. O fato foi comunicado ao Ministério Público estadual. Todos os envolvidos foram ouvidos e liberados.