Leia Mais
HPS deve receber mais sete vítimas da explosão de barco no AcreVítimas de explosão de barco no Acre chegam a BH para tratamentoHomem vítima de explosão de barco no Acre morre em hospital de BHCasa pega fogo e bebê de 5 meses fica ferido em LeopoldinaO delegado Lindomar Ventura, da Delegacia Central de Cruzeiro do Sul, afirmou que o barco estava ancorado e fazia o abastecimento de cinco galões de combustível quando houve a explosão.
De acordo com Ventura, a embarcação tinha autorização para navegar, mas o transporte de combustível juntamente com mercadorias e passageiros é irregular.
Oito das vítimas, inclusive um bebê sete meses e a mãe dele, todas em estado muito grave, passaram a noite internadas em unidade de terapia intensiva no Hospital Regional do Juruá, e depois foram transferidas para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, capital do Estado, antes de algumas serem transportadas de avião para BH.
O laudo com o esclarecimento sobre as causas desse grave acidente deverá ser divulgado dentro de 90 dias, segundo a Polícia Civil.
As primeiras informações davam conta de que um dos galões de combustível teria transbordado e se inflamou ao atingir equipamentos do navio. As chamas envolveram rapidamente a embarcação, que transportava também malas de viagem e mercadorias diversas..