O cantor e produtor musical de funk belo-horizontino Delano Axel Silva Amaral, o MC Delano, de 22 anos, foi transferido, por volta das 10h30 deste domingo (16), da Central de Flagrantes 3, do Barreiro, para uma unidade ainda não especificada do sistema prisional. O artista foi preso neste sábado por importunação sexual, depois de um show na Boate Chalezinho, no Buritis, Região Oeste de BH.
Leia Mais
Funkeiro MC Delano é preso em Belo Horizonte por importunação sexualCantor MC Guimê é preso com maconha após show em Nova LimaGinecologista preso em BH é denunciado por cinco mulheres por importunação sexual MC Delano deixa prisão após pagar quase R$ 7 mil de fiançaJustiça concede liberdade provisória a MC Delano, suspeito de importunação sexualSegundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, foi nesse momento que a vítima viu e reconheceu o MC Delano. Pelo boletim de ocorrência, a vítima contou que se aproximou do artista, com a intenção de cumprimentá-lo pela sua carreira e de dizer que o admirava. Contudo, segundo a vítima, Delano tentou agarrar e beijar a mulher.
Ao ver o ocorrido, o bombeiro interveio e fez com que o artista parasse. A polícia foi chamada e, segundo a assessoria da Polícia Civil, MC Delano se reservou ao direito de só falar em juízo, na presença de um advogado. Ele foi preso em flagrante e aguardará por vaga no sistema prisional.
O funkeiro foi autuado por importunação sexual, crime caracterizado por "praticar contra alguém e sem sua anuência ato libidinoso com objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro", sendo a pena prevista de reclusão de 1 a 5 anos, se o ato não constitui crime mais grave. A reportagem procurou contato com a produtora que representa MC Delano, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.
Carreira - MC Delano nasceu no Conjunto Santa Maria, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Começou a tocar na banda de baile de sua mãe, aos 9 anos. Participou da escola de samba Cidade Jardim e fez apresentações ao lado de Fabinho do Terreiro e Dudu Nicácio. Aos 18 anos, ele se tornou um nome de relevância na cena nacional do funk, chegando a ter uma média de 30 a 40 shows por mês pelo Brasil.