O cantor e compositor de funk belo-horizontino Delano Axel Silva Amaral, o MC Delano, de 22 anos, foi enviado no fim da manhã deste domingo (16) para a Penitenciaria Inspetor José Martins Drumond, em Ribeirão das Neves, depois de ser preso em flagrante por importunação sexual. O artista é suspeito de ter tentado beijar uma jovem de 20 anos a força após um show que terminou por volta de 6h30 de sábado, na casa noturna Clube Chalezinho, no Buritis, Região Oeste de BH.
Leia Mais
Funkeiro MC Delano é preso em Belo Horizonte por importunação sexualFunkeiros suspeitos de trocar mensagens pornográficas com adolescente serão ouvidosJustiça marca audiência de MC Kevin e MC Hariel para setembro em BHMC Delano deixa prisão após pagar quase R$ 7 mil de fiançaJustiça concede liberdade provisória a MC Delano, suspeito de importunação sexualA vítima conta que acompanhava uma amiga na boate. Por volta das 6h, essa amiga precisou ser atendida fora da casa noturna por um bombeiro, pois estava passando mal. Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, foi nesse momento que a vítima viu e reconheceu o MC Delano.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima contou que se aproximou do artista, com a intenção de cumprimentá-lo pela sua carreira e de dizer que o admirava. Contudo, segundo a vítima, Delano tentou agarrar e beijar a mulher. Ao ver o ocorrido, o bombeiro interveio e fez com que o artista parasse. A Polícia Militar foi chamada e a vítima e o suspeito seguiram para a Central de Flagrantes.
O funkeiro foi autuado por importunação sexual, crime caracterizado por “praticar contra alguém e sem sua anuência ato libidinoso com objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”, sendo a pena prevista de reclusão de 1 a 5 anos, se o ato não constitui crime mais grave.
A reportagem procurou contato com a produtora que representa MC Delano, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.