Policiais militares prenderam um homem de 28 anos que ameaçava o motorista da linha 4110 (Dom Cabral/Belvedere) com uma faca, na manhã desta segunda-feira. O homem disse que estaria revoltado com o condutor, que, em uma outra ocasião, o teria impedido de permanecer no ônibus por não ter pago a passagem.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), por volta das 7h, o suspeito entrou no ônibus, no ponto em frente ao BH Shopping, no Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Conforme relato do motorista aos policiais, ao entrar no veículo, o homem o questionou “se ele lembrava dele”. No primeiro momento, o suspeito teria mantido a mão dentro da própria mochila, como se escondesse algo.
Depois disso, ele retirou a faca e ameaçou o condutor, que conseguiu se desviar do agressor e empurrá-lo para fora do veículo. Uma outra pessoa que estava dentro do ônibus também saiu do coletivo e conseguiu tirar a faca da mão do homem e imobilizá-lo.
Os policiais chegaram ao local e detiveram o homem de 28 anos. Em contato com os agentes, ele disse que estava com raiva do motorista porque, em outro dia, o condutor teria ordenado que ele saísse do ônibus, por não pagar a passagem.