Uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi desarticulada pela Polícia Civil de Minas Gerais, nesta quarta-feira. Durante a Operação Prometeu, foram efetuadas oito prisões preventivas, dois adolescentes foram apreendidos e cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados no município, além de Ibirité e na capital. Foram arrecadados com um dos alvos 422 pinos de cocaína.
Leia Mais
Jovem é preso por tráfico de drogas e dois menores são apreendidos em BHPolícia apreende oito armas na Região Leste de BHOperação prende ao menos 23 suspeitos por tráfico de drogas sintéticasPM apreende submetralhadora de fabricação caseira na Grande BHBombeiros combatem incêndio em prédio na Praça Sete, no Centro de BHEngavetamento com seis veículos mata duas pessoas na BR-381A distribuição de tarefas ficou clara durante as apurações e foi confirmado também durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. “Com um alvo foram encontrados 422 pinos de cocaína já preparados para a venda. Já em outro, vimos os preparativos para a dolagem das substâncias. O poder do gerente é observado quando apreendemos com ele munições e o cartão do banco, uma vez que ele movimentava grande parte do dinheiro”, detalha a Delegada, ao dizer que também foram arrecadadas balança de precisão, rádio comunicador, dinheiro e adesivos para drogas sintéticas.
O trabalho investigativo prossegue. "Teremos outras fases, mas acredito que nesta primeira boa parte do bairro vai estar mais tranquila com relação ao comércio de drogas", observa. A operação contou com 150 policiais civis, além de apoio aéreo e do canil da PCMG. Todos os investigados presos foram encaminhados ao Sistema Prisional.