Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente na noite de terça-feira na BR-381 em Extrema, no Sul de Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve um engavetamento envolvendo um ônibus e outros cinco veículos menores.
O acidente ocorreu no km 938,9 pouco antes das 19h. O ônibus é de Montes Claros, no Norte de Minas, e vinha de São Paulo quando bateu na traseira de uma caminhonete Amarok com placas de Extrema. Em seguida, houve o engavetamento com os demais veículos.
O motorista do ônibus tinha 56 anos e morreu no local do acidente. A motorista da caminhonete, de 52, chegou a ser levada para o Hospital São Lucas, em Extrema, mas morreu na unidade.
As três pessoas com ferimentos leves estavam em um Toyota Corola de Itapeva, um Peugeot de São Paulo e em uma caminhonete Mitsubishi de Extrema. O acidente ainda envolveu uma van, na qual ninguém se feriu. Segundo com a PRF, apesar de ser um dos veículos mais danificados na colisão, o motorista estava ileso. Ele usava cinto de segurança e conseguiu sair por uma janela.
A rodovia foi totalmente interditada no sentido norte e só foi totalmente liberada por volta das 3h desta quarta-feira.