A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a Operação Kaballah nesta quarta-feira (19). A corporação cumpriu sete mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão em Poços de Caldas e Andradas, na Região Sul do estado, e São João da Boa Vista (SP).
Segundo o último levantamento divulgado pela polícia, 23 suspeitos haviam sido detidos. Entre eles está um químico, morador de São João da Boa Vista, acusado de fabricar drogas alucinógenas e sintéticas.
De acordo com as investigações, ele distribuía drogas em todo o território nacional e também enviava para o exterior. O suspeito possui até mesmo um livro publicado sobre a experiência alucinógena da Dimetiltriptamina (DMT).
Um drone ajudou a corporação durante os trabalhos e flagrou o momento exato em que drogas foram dispensadas por um suspeito em um dos endereços da operação.
Essa foi a terceira fase da operação. A Polícia Civil desencadeou outras duas no mês de maio. Nelas, a corporação apreendeu diversas drogas, entre ecstasy, cocaína, maconha e haxixe, e metanfetamina em forma de cristas, conhecida como MD e também Ice.