Jornal Estado de Minas

Casos de dengue em Belo Horizonte apresentam queda em junho



O número de casos confirmados de dengue em Belo Horizonte apresenta queda no mês de junho, segundo o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde. Até quarta-feira, dia 19, 911 casos haviam sido confirmados, contra 14.396 em maio. Segundo a pasta, 93,7% do total de 45.778 casos de dengue registrados neste ano na capital ocorreram de março a maio. 

“Mesmo com a redução da ocorrência da doença, os trabalhos de prevenção continuam de forma permanente. Para atingir um grande número de pessoas, na próxima semana serão realizadas ações de mobilização em áreas públicas com informativos para a população, como nos vagões do metrô da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, Complexo Turístico da Pampulha e ruas de bairros Guarani e Floramar”, informou a Secretaria Municipal de Saúde

A maioria dos casos confirmados em Belo Horizonte são da Região do Barreiro, com 12.982 vítimas da doença. Em seguida, vem a Região Nordeste, com 8.036 pacientes. Ainda há 54.891 casos pendentes de resultados. Foram investigados e descartados 12.455 casos da doença. 

ZIKA E CHIKUNGUNYA Não houve alteração nos casos de chikungunya em relação ao balanço da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na semana passada. Foram notificados 175 casos da doença em moradores da capital.
Foram confirmados 47 casos, sendo 12 contraídos em Belo Horizonte, 10 em outros locais e 25 de origem indefinida. 

Há um caso confirmados de zika em BH e 233 em investigação. Conforme a pasta, 134 foram descartados e 98 continuam em investigação. 

.