Uma bebê recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola plástica em Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma mulher passava pelo local quando ouviu o choro da criança e acionou os militares. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, por volta das 6h30.
De acordo com a corporação, a sacola com a bebê estava em uma escadaria da Rua dos Operários, no Bairro Esplanada, logo atrás da unidade do Corpo de Bombeiros.
De imediato, os militares levaram a criança até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Caratinga, onde ela ficou aos cuidados dos médicos de plantão. Aparentemente, segundo a corporação, a bebê não tinha ferimentos.
A reportagem entrou em contato com a UPA para verificar o estado de saúde do recém-nascida. Contudo, a unidade hospitalar informou que a pessoa responsável por repassar os dados não estava mais presente ao local.
A Polícia Militar informou que já procura pelo responsável pelo abandono, embora nenhuma suspeita tenha sido levantada até a manhã desta sexta. Segundo a corporação, as buscas ainda estão prematuras.
A PM também disse que acionou o Conselho Tutelar e a Defesa Social de Caratinga para apoiar a criança.