O Corpo de Bombeiros informou, na tarde deste sábado, que uma equipe conseguiu resgatar o corpo de um homem que foi soterrado há mais de 24 horas em um deslizamento de terra no Bairro Vila Verde, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O acidente ocorreu nessa sexta-feira. A vítima foi identificada como Edielson Valanzuela Correia, de 37 anos. De acordo com os bombeiros, ele tentava tirar areia de um barranco quando ele desmoronou, surpreendendo e soterrando a vítima. Ontem, os bombeiros disseram que o local não oferecia condições de segurança para que a equipe chegasse à vítima para o resgate. “Ainda existe um barranco que está prestes a desabar e, por isso, foi solicitada uma escavadeira”, informou a assessoria de imprensa da corporação.
Nesta manhã, 14 militares trabalhavam no local com o auxílio de máquinas. A perícia da Polícia Civil já havia analisado o local do acidente. “O óbito é presumido, visto que a vítima está a quase 24 horas soterrada. Como foi ressaltado anteriormente, o resgate não foi realizado ontem, pois a cena não estava segura para o trabalho dos militares”, enfatizou a assessoria.
Hoje, por volta das 14h40, o Corpo de Bombeiros confirmou o resgate de Edielson, já sem vida. A perícia e o rabecão foram chamados.
.