A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais uma apreensão de maconha na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação ocorreu por volta das por volta das 16h deste sábado, quando uma equipe abordou um Pajero no km 389, em Betim, por conta de um problema na iluminação traseira do carro. Desconfiados do nervosismo do motorista, que tem 39 anos, eles usaram cães farejadores para analisar o veículo e os animais indicaram a presença de drogas.
Ao todo, segundo a PRF da região, foram 34,4 quilos de maconha divididos em tabletes. A droga estava em um fundo falso sob os bancos traseiros. O motorista, que vinha de Ponta Porã (MS) para Belo Horizonte, foi detido.
Eram 86 tabletes da droga escondidos em malas dentro uma caminhonete HB20 parada às margens da pista com outros dois veículos, no km 457. Dois homens que estavam em um Voyage com placas do Espírito Santo fugiram para um matagal com a aproximação da polícia. Os policiais também apreenderam rádios que eram utilizados para comunicar a presença da polícia no trecho.
Já nesta madrugada, a PRF apreendeu mais de 100 quilos de maconha em Florestal. Por volta das 0h30, na praça de pedágio do km 389, na BR-262, um veículo foi abordado e o motorista demonstrou nervosismo, o que causou desconfiança nos policiais. Ao começar a inspeção, a equipe da PRF observou alterações na caçamba do carro, um Saveiro, e logo questionou o condutor, que confessou que estava transportando a droga.
A maconha foi encontrada em compartimentos ocultos na lateral do automóvel. O motorista disse que ia de Nova Serrana, na Região Centro-Oeste, para o município de Viana, no Espírito Santo, e receberia dinheiro para fazer o transporte do entorpecente. A ocorrência foi considerada tráfico de drogas, o homem foi detido em flagrante, e a substância foi levada para a delegacia.