A Polícia Militar (PM) prendeu na noite deste sábado (22), Pablo Junio de Laia Pereira, 25 anos, conhecido como "Macalé", e considerado um dos mais perigosos traficantes da região do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.
De acordo com a corporação, Macalé foi preso na 'Vila Acaba Mundo', Centro-Sul da Capital. Ele havia fugido do Presídio de São Joaquim de Bicas I, em abril deste ano.
Em duas tentativas de recaptura, Macalé teria trocado tiros com a Polícia Militar e fugido em seguida. Segundo militares, os próprios traficantes do Aglomerado da Serra denunciavam a presença de Macalé por sua arrogância e violência.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, Macalé chegou a agredir moradores do Aglomerado em algumas oportunidades. Ele possui dezenas de passagens pela polícia, suspeito de praticar crimes como tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.
Além da prisão, foram apreendidos duas pistolas de calibre restrito e porções de drogas.
FUGA DE PRESÍDIO
Em abril deste ano, conforme o em.com.br informou, Pablo Junio de Laia Pereira fugiu do Presídio de São Joaquim de Bicas I, localizado na Grande BH. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), ele e mais três detentos teriam escapado da unidade “por transposição de barreiras”, utilizando lençóis para escalar o muro.