Um motorista de aplicativo foi sequestrado por dois passageiros na noite do último domingo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o motorista, de 36 anos, a corrida iniciou no centro de Ribeirão das Neves. Os passageiros, Adriano Marques, de 30 e Henrique Emanuel Davi Rodrigues de Oliveira, de 19, tinham como destino o Bairro Nova Contagem, em Contagem. Contudo, durante a corrida, os passageiros anunciaram roubo e desviram para uma estrada em Esmeraldas.
Leia Mais
Aplicativos de transporte mudam relações de trabalho, com perdas e ganhos no mercadoDepois dos táxis, aplicativos de transporte ameaçam sistema de ônibusMobilidade na era dos apps: conheça os riscos por trás dos aplicativos de entregaCinco anos de aplicativos de transporte em BH: veja o que mudou nas ruasUsuários de transporte por aplicativo fazem apelo por mais segurançaTrio sequestra motorista de app, o força comprar fast food e é preso em BHAdvogado acusa motorista de aplicativo de agressão em BHMotoristas de aplicativo fazem carreata por Belo Horizonte em protestoMotoristas de aplicativos protestam no Centro de Belo HorizontePolícia liberta mulher e crianças que eram mantidas reféns por cinco homensOs militares seguiram o carro e relataram que ouviram uma pessoa gritando por socorro. De acordo com a PM, neste momento, um dos passageiros colocou o braço pra fora e atirou contra a polícia, que não correspondeu ao ataque. Os policiais contaram que os dois criminosos se jogaram do carro ainda em movimento e correram por uma área de mata, mas foram detidos.
O motorista sequestrado foi encontrado deitado no banco de trás do carro com as mãos amarradas. Segundo a vítima, os criminosos ficaram surpreendidos com a presença da polícia no local ermo.
De acordo com a PM, os suspeitos sofreram escoriações e foram atendidos no Hospital Municipal São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves. Com os criminosos, foram apreendidas duas réplicas de arma de fogo, uma pistola Taurus 9 mm com numeração raspada, três buchas de maconha e várias braçadeiras de cor preta. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Ribeirão das Neves.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
.