Uma mulher foi encontrada morta com sinais de violência, no começo da manhã de ontem, no Cemitério da Paz, no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O corpo foi achado por agentes da Guarda Municipal, responsável pelo patrulhamento do local.
De acordo com a Polícia Civil, que começou as investigações ainda ontem, trata-se de uma mulher cega, com marcas de facadas pelo corpo. Ainda segundo a assessoria de comunicação da corporação, há indícios de que a vítima tenha sido agredida embaixo de uma árvore, e de o suspeito usou uma lápide de aproximadamente 40 quilos. Próximo ao corpo foram encontradas marcas de sangue e partes de uma faca.
As câmeras de segurança das ruas no entorno do cemitério podem ajudar na investigação da Polícia Civil. O crime pode estar relacionado ao consumo de droga. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.
Caso parecido
Em 21 de agosto do ano passado, o corpo de uma mulher com marcas de violência foi encontrado no mesmo cemitério e em situações muito parecidas com o crime de ontem. A vítima naquela ocasião era moradora de rua e usuária de drogas. De acordo com a Polícia Civil, ela foi agredida também embaixo de uma árvore, e o suspeito usou uma lápide de cerca de 40 quilos. A agressão provocou dois ferimentos graves no rosto e na nuca da mulher. Depois de morta, a vítima foi arrastada por cerca de 150 metros e jogada perto de um muro dentro do cemitério. Com ela, foram encontrados uma cueca e um cachimbo para uso de crack.
*Estagiária sob supervisão de Crislaine Neves.