A Virada Cultural, promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), terá uma novidade este ano: um circuito gastronômico com a participação de trinta estabelecimentos e prato com o valor máximo de R$ 20, apelidados também de “Viradão”. A curadoria fica por conta de Daniel Neto, mais conhecido como o Nenel do Baixa Gastronomia, que há 10 anos divulga a culinária popular.
Leia Mais
PBH recebe propostas para 5ª edição da Virada Cultural de BH até o dia 12Ciclovia vai conectar palcos da Virada Cultural em BH, confira o mapa Músico recebe de volta guitarra esquecida dentro de táxi depois da Virada Cultural de BHMúsico consegue encontrar guitarra perdida depois da Virada Cultural de BHAté R$ 20: confira os pratos do circuito gastronômico da Virada Cultural em BH'Baixa gastronomia': veja lista completa de pratos para comer na Virada Cultural de BHA Virada Cultural
A Virada Cultural de BH será realizada durante 24 horas nos dias 20 e 21 de julho, com uma ocupação artística e cultural no hipercentro de Belo Horizonte. Ao todo, serão 400 atrações gratuitas - 120 selecionadas pelo edital - que devem atrair cerca de 500 mil pessoas em um circuito formado por seis áreas principais no Centro da capital, além de espaços culturais parceiros, em uma experiência intensa de compartilhamento e ocupação do hipercentro, atrelada ao convívio com diferentes culturas, estilos, credos e tribos.
O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico..