Os brigadistas de Belo Horizonte resolveram adotar o cachorro que caiu de um voo de parapente na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas, no início do mês. Luck, como é apelidado, mordeu a mochila de um praticante de parapente, no momento em que o homem decolava, mas não aguentou se manter e acabou caindo de uma altura de 20 metros.
Leia Mais
Cachorro de moradora de rua morre com suspeita de envenenamento em BHPadre de BH celebra missa com cachorro e vira notícia internacionalCachorro decola com parapente e cai na Serra de Santa Helena; veja vídeoJovem cai de parapente e morre na Serra da MoedaMenina tem 1º contato com animais em visita de cão a hospital; veja relato emocionanteCadela é morta com tiro na cabeça em Minas Gerais'Chico Mineiro': cachorro fica preso e faz a maior bagunça em loja no Sul de MinasBombeiros resgatam bicho-preguiça na BR-116“(Ele) está em recuperação, até porque ele está com suspeita de lesão também na outra perna. Na hora da queda, ela pode ter rompido o ligamento do joelho”, conta o brigadista.
Renato também conta que onde Luck está há outros cachorros, que com o novo “amigo” ficam exaltados e tentam aproximar. Para evitar outras lesões, os brigadistas devem transferi-lo para a sede da organização, localizada em Belo Horizonte. Cachorros adotados, como Luck, não participam de operações de resgate, mas se tornam animais de estimação dos socorristas.
Antigamente, Luck não tinha dono e vivia perambulando pela Serra de Santa Helena. Após o acidente, ele foi resgatado pelos brigadistas e conquistou o coração dos socorristas.
Segundo os brigadistas, existem outros cães abandonados na Serra. “É rotineiro. Às vezes a pessoa não quer mais cachorro e abandona lá. Sempre aparece algum novo”, afirmou o brigadista Armando Soares, de 36 anos, no dia da queda.
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa