Um homem de 30 anos foi detido na noite dessa quinta-feira após tentar aplicar um golpe em um banco no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) foi chamada depois que um funcionário desconfiou que ele estava usando documentos falsos. Na casa dele, foram apreendidos outros papéis, 50 cartões bancários, dinheiro e alguns produtos de origem suspeita.
Leia Mais
Uberaba: arsenal de ladrões de banco é usado em guerras pelo mundo. Confira'Desta vez, afinaram e fugiram', diz oficial sobre contra-ataque a ladrões em UberabaCaçada a bandidos que atacaram bancos em Uberaba continuaBandido clona nome de homem e faz inocente pagar por seus crimes há 15 anosConselho da UFMG decide não recomendar adesão ao programa 'Future-se'Mulher se passa por policial civil para aplicar golpes em comércios de BHPai de criança com doença grave é preso suspeito de gastar irregularmente dinheiro arrecadado para tratar do filhoCandidatos autodeclarados negros são avaliados por comissão de cotas da UFMGO funcionário contou que, em data anterior, o mesmo homem abriu três contas bancárias - sendo duas digitais e uma presencial, usando dois nomes diferentes. Uma das contas digitais deu um prejuízo superior a R$ 3 mil ao banco. Ontem, ao chegar à agência, ele se apresentou com um terceiro nome.
Diante do ocorrido, os militares foram com o suspeito até a casa dele, onde a mãe permitiu a entrada e revelou o nome verdadeiro do filho. No quarto dele, além dos cartões e do dinheiro em espécie, a polícia apreendeu uma máquina leitora de cartões bancários, um aparelho de interfone, caixa de som, fones de ouvido, uma lata de massa corrida, talões e folhas de cheque, 17 cuecas novas e uma pasta com diversos papéis. A polícia também recolheu com ele cinco carteiras de identidade.
Consta no boletim de ocorrência que ele assumiu ter cometido os crimes que atingiram instituições financeiras e comerciais e foi levado a uma unidade da Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por estelionato e uso de documento falso, e já foi encaminhado ao sistema prisional.