Todos os 10 suspeitos presos pelos ataques a bancos, tiroteio com feridos e tomada de reféns em Uberaba, no Triângulo, netsa quinta-feira (27), são oriundos de São Paulo e, devido a alguns deles ter ligação com lideranças de uma facção criminosa que domina os presídios paulistas e tem influência em vários estados, poderão ser enviados a presídios federais. Por enquanto se encontram presos em Uberaba.
Leia Mais
Polícia estende cerco a quadrilha de Uberaba à região de São Roque, no Sul de MinasUberaba: arsenal de ladrões de banco é usado em guerras pelo mundo. Confira'Desta vez, afinaram e fugiram', diz oficial sobre contra-ataque a ladrões em UberabaMorre jovem baleada na cabeça durante ataque a banco em UberabaFuga em aeronave e pista clandestina: veja detalhes da investigação sobre ataque em UberabaA outra parte do grupo de suspeitos deverá seguir, após audiência de custódia com a Justiça, para instituições carcerárias da Grande BH. Segundo a polícia, entre os crimes que os suspeitos respondem estão roubo a mão armada, porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e homicídio. Alguns deles estavam na cidade há pelo menos 4 meses, levantando informações para o assalto.
O motivo de recolhimento a presídios federais é para que não haja mais contato com lideranças do crime organizado. Nessas instituições há restrições de visitas e acompanhamento até de consultas a advogados..