A terceira festa junina do Mercado Central, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, que ocorreria nesta sexta-feira, foi suspensa "por causa de problemas operacionais". O anúncio foi feito nas redes sociais do mercado.
Leia Mais
Tragédia de Mariana é lembrada em apresentação de grupos de festa junina em BHEspecialistas dão dicas para celebrar a Copa 2018 e festas juninas evitando acidentesBelotur cadastra festas juninas no Arraial de Belo Horizonte 2018Jornada Solidária realiza festa junina para arrecadar recursos para crechesBriga entre seguranças e jovens no Mercado Central acaba em delegaciaConselho de Veterinária autua lojas que comercializam animais no Mercado Central Confira a programação do Arraial de Belo Horizonte neste sábadoO ingresso podia ser adquirido por meio da troca 3kg de alimentos não perecíveis. De acordo com um post no Facebook, os ingressos para o arraial estavam esgotados.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou, por meio de nota, que não autorizou a realização da festa junina do Mercado Central porque "o evento não apresentou à corporação o Projeto de Evento Temporário e o Plano de Intervenção em casos de emergência, ambos necessários para a realização da atividade."
Atualmente, a edificação possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para funcionar como estabelecimento comercial, sendo necessária a apresentação do projeto para a realização de eventos como a festa junina citada.
Já a direção do Mercado Central de Belo Horizonte esclarece que a festa foi transferida para o dia 28 de julho de 2019. "O evento seria realizado nesta sexta-feira, mas em função da grande procura pelo público em geral teve que ser adiado", informou por nota. O local da Festa Junina será na Avenida Augusto de Lima, em frente ao Mercado Central. A festa vai acontecer das 14 às 19 horas. As pessoas que trocaram os alimentos pelos ingressos poderão usá-los no dia 28 de julho.
.