Motoristas que atuam no transporte de passageiros por aplicativos em Belo Horizonte participam de uma manifestação na manhã desta segunda-feira em frente a prefeitura, no Centro da capital.
Leia Mais
Dois homens são presos por sequestro de motorista de aplicativoDepois dos táxis, aplicativos de transporte ameaçam sistema de ônibusAplicativos de transporte mudam relações de trabalho, com perdas e ganhos no mercadoUber x táxi: Kalil faz acordo e vai anunciar decreto que iguala categorias Uber x táxi: expectativa para votação de projeto faz Câmara ficar lotadaUber x táxi: reunião tenta acalmar ânimos e discutir novas regras de regulamentaçãoMotoristas de aplicativo fazem carreata por Belo Horizonte em protestoBombeiros resgatam bicho-preguiça na BR-116Segundo a categoria, as emendas ao projeto vão restringir as atividades dos condutores. Entre elas está a exigência de idade veicular máxima de cinco anos, o que afetaria 53% dos 35 mil motoristas do Uber em BH e região metropolitana, segundo a entidade.
Nesta manhã, eles foram para a porta da prefeitura e fecharam parte da Avenida Afonso Pena no sentido Mangabeiras. Por volta das 10h50, os manifestantes foram para a calçada e liberaram a via. Ainda não há data para que o projeto seja votado na Câmara Municipal.
.