Dois homens foram presos após agredirem um policial militar na madrugada desta segunda-feira no Bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte. As informações da ocorrência apontam que um soldado da PM estava com uma mulher em um restaurante da Rua André Cavalcanti quando foi reconhecido por marginais que também estavam no local.
Leia Mais
Garotos com idades entre 10 e 16 anos são detidos após furtarem bicicletasPRF apreende mais de 80 tabletes de maconha em carro que transportava crianças em MGMotociclista bate em carro e cai de viaduto em Belo HorizonteO objetivo era evitar que eles vissem em qual veículo a mulher estava. As ameaças então continuaram e o soldado, percebendo que a área do banheiro estava vazia, retornou ao centro do restaurante, onde encontrou apoio do vigia do local que tentava acalmar os ânimos. Um dos criminosos incitou o outro, que nesse momento acertou três tapas no rosto do PM.
Os dois sinalizavam que poderiam estar armados, o que gerou cautela do PM. Ele acompanhou a saída dos bandidos do restaurante e observou o veículo em que eles estavam. Quando os dois abriram uma certa distância, o policial ligou para a 125ª Companhia da PM, que pertence ao 22º Batalhão e fica bem perto do restaurante, pedindo apoio.
Os dois foram abordados na Rua Oscar Trompowsky e presos com uso da força após reagirem à abordagem.