Motoristas de aplicativos fazem uma carreata na tarde desta terça-feira para protestar contra as mudanças que podem ocorrer no Projeto de Lei 490/18, que pretende regulamentar a modalidade em Belo Horizonte. Os veículos passaram por ruas e avenidas do Centro da capital mineira, o que deixou o trânsito lento. Eles devem seguir para a Câmara Municipal.Uber x táxis: conheça as novas regras que devem ser votadas
Leia Mais
Motoristas de aplicativos protestam no Centro de Belo HorizonteDois homens são presos por sequestro de motorista de aplicativoDepois dos táxis, aplicativos de transporte ameaçam sistema de ônibusAplicativos de transporte mudam relações de trabalho, com perdas e ganhos no mercadoLei que regula aplicativos de transporte em Belo Horizonte deve parar na Justiça Uber x táxi: Kalil faz acordo e vai anunciar decreto que iguala categorias Uber x táxi: expectativa para votação de projeto faz Câmara ficar lotadaUber x táxi: reunião tenta acalmar ânimos e discutir novas regras de regulamentaçãoA revolta dos motoristas de aplicativos é devido as alterações que foram incluídas no projeto original enviado pela administração municipal aos vereadores. Se aprovadas, elas podem mudar completamente a realidade desse tipo de transporte na cidade. A votação decisiva deve ocorrer ainda nesta quinzena.
Três alterações relacionadas à idade da frota, ao tipo de porta-malas e à potência dos motores estão incluídas no substitutivo apresentado pelo vereador Carlos Henrique (PMN), que deve puxar a fila na hora da votação no Legislativo.
Condutores de táxis acreditam que a aprovação de normas seria uma forma paliativa de tornar menos desleal a concorrência dos aplicativos. Já os motoristas que rodam a serviço de plataformas baseadas em smartphones alegam que, se aprovados os itens previstos no substitutivo, milhares de condutores terão que abandonar o serviço. .