Segundo o site da CMTV, do país europeu, o acidente ocorreu por volta das 18h (horário local, 14h no horário de Brasília) na Estrada Municipal 1072, entre Porto Covo e Vila Nova de Milfontes. O condutor da motocicleta, que também não resistiu aos ferimentos, era natural de Portugal.
O casal estava indo para uma praia na região, e utilizavam uma estrada que, segundo a reportagem do CMTV, é bastante movimentada nesta época do ano por turistas.
Dentro do veículo, que colidiu com a moto, estava um casal que sofreu ferimentos leves. Izidora, em estado bastante grave, chegou a ser socorrida no local por um helicóptero, mas morreu horas depois no hospital.
A mineira, que há pouco tempo morava em Santa Efigênia de Minas, também no Vale do Rio Doce, com os pais e a filha, de 5, estava em Portugal há pouco mais de um mês. Ela foi para o país depois de receber uma proposta de emprego. Lá, ela morava junto com a irmã Claudiane Fernandes, de 28, e o cunhado Cícero William, de 27, além da filha do casal, de 2, ambos também de Minas Gerais.
Em entrevista ao Estado de Minas, Cícero revelou que sua cunhada tinha o sonho de levar a filha para morar junto com ela.
“O sentimento é de muita dor, pois ela foi uma pessoa muito boa, que sempre se preocupou com a família. Ela veio para Portugal atrás de um sonho, dar à sua filha uma chance de ter um futuro digno e ajudar os pais”, disse. “Agora, vamos ficar por aqui e fazer de tudo para ajudar a filha dela no Brasil, pois o sonho dela (Izidora) era trazer a filha para estudar aqui. Para morar mais perto dela”, concluiu Cícero.
Campanha
Diante do alto valor necessário para trazer o corpo de Izidora para o Brasil, familiares e amigos promovem uma “vaquinha” na internet a fim de arrecadar a quantia suficiente para custear o serviço, para que seu corpo possa ser enterrado no cemitério da cidade.
Endereço eletrônico da vaquinha:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudar-translado-de-portugal-ao-brasil?utm_campaign=facebook&fbclid=IwAR0Gbh3bTneWtOm9DPgSAX7Q5eno0KJfM4QlEg-QFcdFVudjC5hdkR8WvKE
Por meio dessa iniciativa, a expectativa é que consigam juntar o valor do traslado que custa em torno de 6 mil euros, o equivalente a R$ 26 mil. O quantia arrecadada até esta quarta-feira (3), é de R$ 3.325,00, 12% do valor almejado.
Além dessa campanha, é possível também fazer doações diretamente em contas de bancos gerenciadas por familiares. Qualquer quantia pode ser depositada nas seguintes contas:
Banco Itaú, agência 3180, conta poupança 29061-5. Titular Isaías Santos.
Banco Sicoob, agência 0001, conta poupança 627163980. Titular Lilian P. J. Silva Dias.
*Sob supervisão do subeditora Regina Werneck