Belo Horizonte pode ser mais uma cidade brasileira a proibir o comércio de canudos e copos de plástico. O projeto de lei 614/2018, de autoria do vereador Elvis Côrtes (PHS), estava na pauta do plenário na Câmara Municipal, porém, por falta de quórum, nenhum projeto foi votado nesta quarta-feira. A matéria já foi aprovada em primeiro turno, e pode ser votada de novo nesta quinta-feira. Caso passe novamente pelo crivo dos vereadores, seguirá para a sanção ou veto do prefeito Alexandre Kalil (PSD).
Leia Mais
Indústria busca opções ao canudo de plásticoMcDonald´s decide parar de entregar canudo de plástico aos clientesENQUETE: Os canudos de plástico devem ser proibidos em BH?Canudos de plástico são proibidos em Contagem; BH ainda pode barrar usoCidade mineira proíbe uso de canudos de plástico; BH também pode vetarLeia Mais
Indústria busca opções ao canudo de plásticoMcDonald´s decide parar de entregar canudo de plástico aos clientesENQUETE: Os canudos de plástico devem ser proibidos em BH?Canudos de plástico são proibidos em Contagem; BH ainda pode barrar usoCidade mineira proíbe uso de canudos de plástico; BH também pode vetarO vereador Elvis Côrtes justificou, ao apresentar o projeto, que os canudos e copos de plástico representam uma grande parcela de todo o lixo do mundo.
“O projeto de lei em questão, visa substituir os tipos de canudos e copos que são atualmente utilizados, de forma a adotar materiais biodegradáveis, já que considerar a eliminação de seu uso, é inviável”, justificou na matéria. .