Os mineiros podem preparar os casacos para o fim de semana, especialmente a partir de domingo. Uma massa de ar polar que está atuando no Sul do Brasil começa a agir no estado a partir deste sábado, mas é no domingo que a previsão do tempo aponta maior possibilidade de declínio das temperaturas.
Leia Mais
Cruzamento de dados guia bombeiros em trabalhos de busca em Brumadinho Mostra exibe retratos gigantes de moradores da Lagoinha, em BHApós recorde, Minas pode ter temperatura negativa; mínima em BH será abaixo de 6°CTemperatura mínima cai três graus em BH e domingo terá frio abaixo de 10°CSegundo aumento do metrô de BH começa no domingo com impacto na integraçãoA partir de amanhã, a massa de ar polar ela já começa a atuar no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro, e domingo avança sobre todo o estado. O recorde de frio em 2019 em Minas também foi registrado no dia 5 de junho, segundo o Inmet, na cidade de Maria da Fé, no Sul de Minas, com 1,6°C. A expectativa é que os termômetros superem esse patamar nas regiões serranas do Sul do estado.
A expectativa do Inmet é que essa massa de ar polar atue em Minas durante cinco dias a partir de domingo. Na segunda-feira existe a possibilidade de geadas e frio mais intenso no Sul e Triângulo.