Mais uma vítima da tragédia de Brumadinho foi identificada pela Polícia Civil, aumentando para 248 o número de mortos identificados. Com a identificação, o número de desaparecidos caiu para 22. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiro nesta sexta-feira. Os segmentos estavam próximo a área administrativa a aproximadamente 5 metros de profundidade. Este é o segundo encontrado nesta semana.
Leia Mais
Bombeiros encontram corpo de vítima da tragédia de Brumadinho 'Traçado do sorriso' confirma vítima 160 dias depois da tragédia de BrumadinhoCruzamento de dados guia bombeiros em trabalhos de busca em Brumadinho Saiba como família se organizou para aplicar golpe de indenização em Brumadinho Corpo encontrado em Brumadinho é de técnico em manutenção da ValeCorrida no Inhotim lembra tragédia de Brumadinho e tenta alavancar turismo Saiba como funciona o sequenciador de DNA que vai ajudar a identificar vítimasO método utilizado foi o exame odonto-legal. Os trabalhos duraram cerca de 4 horas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os segmentos foram encontrados nesta manhã. O corpo estava incompleto e com parte da arcada dentária, o que poderá facilitar na identificação. Foi achado um tronco com cabeça e os membros superiores. “O corpo foi encontrado a aproximadamente 5 metros de profundidade no Remanso 2, localizado abaixo da área administrativa, logo após o Remanso 1, onde foi encontrado o corpo anteontem”, informou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho de inteligência foi fundamental para o encontrar mais uma vítima do desastre. O corpo foi encaminhado para o IML em Belo Horizonte, onde será feita a identificação.
Tecnologia
O IML identificou 91,5% de corpos das vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho.