O maior museu a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim, recebe neste sábado a quarta edição do Iron Runner. Em circuitos de 21km, 14km e 7km, 950 atletas correm em meio às belezas naturais e as obras de arte de um dos lugares mais charmosos das Gerais.
Leia Mais
Mais uma vítima de Brumadinho é identificada e número de desaparecidos cai para 22Bombeiros encontram corpo de vítima da tragédia de Brumadinho 'Traçado do sorriso' confirma vítima 160 dias depois da tragédia de BrumadinhoCorrida no InhotimBrumadinho recebe Festival de Inverno neste fim de semanaSaiba como família se organizou para aplicar golpe de indenização em Brumadinho Projeto de lei restringe eventos em BH e acirra ânimos na Câmara MunicipalCorpo encontrado em Brumadinho é de técnico em manutenção da ValeA corrida é ainda mais especial este ano por causa do rompimento da barragem na Mina de Córrego do Feijão, em janeiro. "É uma maneira de dizer que Brumadinho está viva e precisa do fomento do turismo", diz.
O evento este ano tem a hashtag #abracebrumadinho, movimento criado para alavancar novamente a visitação na cidade.
Outra novidade é a participação, entre os atletas, de 150 Bombeiros que atuaram nas operações de busca e resgate em Córrego do Feijão. "É uma satisfação ter participado de uma fase crítica das buscas e agora estar com esta ação social em prol de Brumadinho", relata Marcos Vinícius de Lima, da Academia de Bombeiros..