Fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) terminou em uma grande apreensão de drogas nesta segunda-feira em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata. Agentes suspeitaram de um veículo que trafegava pela BR-267 e o perseguiram. A caminhonete seguiu para uma propriedade às margens da rodovia onde tinha um caminhão. Na abordagem, houve troca de tiros e parte da quadrilha fugiu. Em um caminhão, que estava no local, foram encontrados 600 quilos de maconha.
Leia Mais
Casa 'exala' cheiro de maconha e PM apreende 220 barras da droga em BHPM apreende mais de 1,7 tonelada de maconha; dono de loja de pão de queijo é preso suspeito de tráfico Em nova ocorrência, PRF apreende mais de 120 tabletes de maconha no TriânguloJustiça revoga medidas cautelares contra policiais civis de São PauloDupla aluga carro para transportar droga e é presa pela polícia em MinasMotorista de caminhão boiadeiro leva maconha no lugar de gado e é presoPRF apreende 400 Kg de maconha em caminhonete na BR-267; veja vídeoPolícia apreende 9 submetralhadoras, espingarda e drogas em barracãoQuando os agentes se aproximaram, três criminosos correram para uma mata. Enquanto isso, outro atirou contra os policiais, que revidaram. Ninguém ficou ferido. Buscas foram feitas na região, mas nenhum homem foi encontrado. Um ocupante da caminhonete, de 34 anos, acabou presos. No veículo foi encontrado diversos materiais que seriam utilizados para transportar o entorpecente. Em outra pick up, que estava no local, foi apreendido um tablete de maconha e parafusadeira.
No caminhão, durante buscas minuciosas, os agentes encontraram um compartimento secreto no teto do baú. Lá, estavam escondidos 600 tabletes de maconha. Durante a contagem do material, dois advogados, que disseram terem sidos contratados pelo dono da propriedade, se apresentaram.
O material e o homem preso foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora.