A polícia investiga se um idoso, de 61 anos, morreu por causa do frio em Belo Horizonte. O corpo dele foi encontrado na Praça Salermo, no Bairro Parque Riachuelo, na Região Nordeste da cidade, na manhã desse domingo (7).
Leia Mais
Onda de frio eleva risco de doenças como a gripe, que já matou nove pessoas em BHFrio bate novo recorde em Minas; em BH, sensação térmica é de -8°C Preso traficante foragido que fez cirurgias plásticas para não ser reconhecidoSolidariedade busca aliviar frio de quem vive na rua. Veja onde doar
As causas da morte só poderão ser definidas após o trabalho da perícia da Polícia Civil. O laudo cabe ao Instituto Médico-Legal.
Wilton perdeu a vida no dia em que Belo Horizonte registrou a temperatura de 5,7°C, na estação meteorológica de Cercadinho, instalada no Bairro Buritis, na Região Oeste. BH teve sensação térmica de -8°C no local.
Doenças
Na edição desta segunda-feira (8), o Estado de Minas mostrou como a onda de frio favorece o diagnóstico de doenças respiratórias. Principalmente por conta do tempo frio e seco.
Dados da Secretaria Municipal de Belo Horizonte mostram que o número de doentes vem aumentando. Já são 61 casos confirmados de gripe provocados pelo vírus Influenza. Destes, 86,8% foram provocados pelo H1N1.
Também foram registrados um caso por H3N2, seis por vírus não subtipáveis e um por Influenza B. Já em relação às mortes, foram oito por H1N1, e uma pelo tipo A não subtipável.
Apesar de a cidade ter batido a meta de vacinação do público-alvo, os moradores ainda correm o risco de serem infectados e/ou terem outros tipos de doenças típicas da época, como alergias, resfriados ou enfermidades respiratórias provocadas por bactérias.
.