A massa de ar polar que derrubou as temperaturas em Minas Gerais, causando geada em alguns municípios e recorde de temperatura baixa em Belo Horizonte, começa a perder força nesta quarta-feira. No entanto, o frio não deve ir embora. As temperaturas baixas vão se manter pelo menos nos próximos cinco dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Leia Mais
'Você doaria seu agasalho?': banca de revista faz campanha para aliviar o frioSolidariedade busca aliviar frio de quem vive na rua. Veja onde doarFrio bate novo recorde em Minas; em BH, sensação térmica é de -8°C Possibilidade de chuva, baixa umidade, frio: veja a previsão do tempo em Minas BH registra 11°C neste domingo; tarde deve ser com tempo secoTermômetros marcam 12,1ºC em BH; temperatura deve se elevar durante a semanaFrio e tempo seco devem permanecer por mais dias em Minas; veja previsãoCriminoso ateia fogo em morador de rua dormindo no centro de Montes ClarosAcidente entre van e micro-ônibus deixa cinco feridos na Avenida do ContornoNesta quarta-feira, a menor temperatura em Belo Horizonte foi registrada na Estação Meteorológica do Cercadinho, na Região Oeste da capital, onde o termômetro marcou 9,5°C às 7h. Com a velocidade do vento, a sensação térmica era de -1°C. A máxima não deve passar dos 23°C à tarde.
No Sul de Minas, houve geada novamente. Monte Verde, distrito de Camanducaia, amanheceu coberto de gelo novamente. Lá a temperatura mínima variou entre -0,2°C e -1°C no início da manhã. Calor somente no Triângulo Mineiro e Norte do estado, onde a temperatura máxima deve chegar aos 32°C.
A quarta-feira será de céu parcialmente nublado, com nevoeiros ao amanhecer, somente nas regiões dos vales o Jequitinhonha, Mucuri e Zona da Mata. Na capital e demais regiões, o dia será de céu claro com névoa seca à tarde. Em BH, a umidade relativa do ar deve ficar na casa dos 30%. No Triângulo e Norte a previsão é de índice mais baixo, na casa dos 20%.
.