Motoristas que passam pelo Centro de Belo Horizonte e pela Região Nordeste da cidade enfrentam trânsito lento nesta quarta-feira. Um dos motivos das longas filas, que se estendem pela Avenida Cristiano Machado, é uma obra no Túnel da Lagoinha. No entorno da rodoviária, também há lentidão, devido ao acúmulo de veículos.
Desde o início da tarde, os motoristas enfrentam lentidão na Avenida Cristiano Machado. Devido ao rompimento de uma adutora, obras emergenciais tiveram que ser realizadas dentro do Túnel da Lagoinha. Por causa disso, uma, das três faixas, está interditada na pista em direção ao Centro da cidade.
Devido a interdição parcial, as filas de veículos se estenderam até a Avenida José Cândido da Silveira, próximo ao Bairro da Graça.
Por meio de nota, a Copasa informou que durante os trabalhos que eram realizados pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) no Túnel da Lagoinha, foi detectado um vazamento em uma tubulação. “Assim que foi acionada, uma equipe da Companhia imediatamente foi encaminhada ao local para tomar as medidas necessárias”, informou.
A Companhia ressaltou que técnicos da empresa estão trabalhando para identificar o local exato do vazamento e, em seguida, providenciar a manutenção.
Lentidão no Centro
Condutores também enfrentam congestionamentos no Centro da capital mineira. De acordo com a BHTrans, há lentidão na Avenida Augusto de Lima entre as praças Afonso Arinos e Raul Soares, em direção ao Mercado Central. Situação que também está refletindo na Avenida Bias Fortes, entre a Rua Espírito Santo e a Praça Raul Soares, sentido bairro/centro, e na Avenida Amazonas no mesmo sentido.
De acordo com a BHTrans, não há ocorrências registradas na região. O congestionamento seria devido ao grande número de veículos.