O choro de um cachorro foi o suficiente para salvar sua vida. O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã desta quarta-feira (10), um filhote que estava preso em uma vala às margens da ‘estrada do Fátima’, após uma mulher escutar o choro e acionar a corporação.
Juliane da Silva, de 40 anos, ouviu os lamentos do animal enquanto caminhava pela estrada, na divisa com o Bairro Vitória, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Tenho costume de correr e hoje nem iria porque estava muito cansada, mas de repente decidi ir. Quando cheguei lá, ouvi o choro e subi para procurar”, contou.
Leia Mais
Polícia Civil resgata cães em situação de maus-tratos; animais estão para adoção Bombeiros resgatam bicho-preguiça na BR-116Bombeiros resgatam homem que estava perdido em mata há dois diasIdosa tem metade dos pés comidos por cachorro Onda de envenenamento de cães causa mobilização em Santo Antônio do Monte'Chico Mineiro': cachorro fica preso e faz a maior bagunça em loja no Sul de MinasIncêndio destrói terraço do Ponteio Lar Shopping; programação do fim de semana é canceladaOs bombeiros afirmaram que o cão estava preso em uma vala aberta de talude por ação de enxurrada, com cerca de um metro e meio de profundidade e 30 centímetros de largura.
“Não dava pra ver ele, mas a gente escutava. Precisamos utilizar uma pá para abrir a entrada”, disse o sargento Fonseca, que participou da operação juntamente com outros dois militares. Apesar do resgate ser comum, os bombeiros ficaram felizes com o fim da operação. “Foi complicado, é perigoso, tem risco da gente cair barranco. Então, é bacana demais pra gente ter uma resposta positiva”, completou.
Juliane levou o animal para casa e agora procura alguém para doação. “Foi coisa de Deus, ficamos muito emocionados. Agora o filhote está lá em casa bem cuidado, sem passar frio”. Quando a corporação chegou ao local, a mãe não estava mais por lá. Contudo, Juliane afirmou que vai continuar fazendo vistorias na região para verificar se encontra os outros cachorros.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
.