O mês de junho apresentou queda nos casos confirmados de dengue em Belo Horizonte. É o que informa o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira. Dos 66.217 casos confirmados, 91% ocorreram entre março e maio. Em julho, já foram confirmados 97 casos.
Leia Mais
Nem o frio para a dengue: pelo 3º mês, casos prováveis batem recorde em MGCom quase 90 mortes por dengue em 2019, Minas pode ter ano mais letal da históriaEpidemia de dengue já é a segunda maior da história em MinasEm média, BH tem 393 casos de dengue confirmados por dia em 2019Minas Gerais teve, em média, mais de 2,2 mil casos prováveis de dengue por dia em 2019Doenças do Aedes desafiam clima e continuam a fazer vítimas em MinasMinas tem a primeira morte por chikungunya em 2019; dengue já matou 117 pessoasDengue mata
Neste ano, já morreram 17 pessoas com dengue. De acordo com a pasta, 14 delas já tinham outras doenças que contribuíram para complicações. Foram nove mortes em abril, cinco em maio, duas em fevereiro e uma em março.
- Foto: PBH/Divulgação
Regiões de BH
A região com maior índice da doença é o Barreiro, com mais de 14 mil casos confirmados, seguida da Região Nordeste, com mais de 9 mil. Se somados os casos confirmados e suspeitos, a Região de Venda Nova tem o maior número, com mais de 16 mil. A Região Centro-Sul teve menos casos confirmados e suspeitos.
Chikungunya
Em 2019, foram notificados 178 casos de chikungunya, em residentes de Belo Horizonte. Foram confirmados 52 casos, dentre os quais, 13 foram contraídos no município, 11 importados e 28 foram contraídos em locais com origem indefinida. Há 126 casos em investigação para a doença.
Zika
Em 2019, foram notificados 280 casos de zika em residentes de Belo Horizonte. Há um caso confirmado para a doença. 195 casos foram descartados e 84 permanecem em investigação.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
.