A Polícia Civil apreendeu cinco menores que comandavam o tráfico de drogas em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais. Segundo a corporação, os adolescentes, que têm entre 15 e 17 anos, já se envolveram em mais de 50 ocorrências na cidade.
De acordo com a polícia, os menores vão responder por atos infracionais diversos, como lesão corporal, tentativa de homicídio, ameaça, roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de tráfico de drogas.
Para atuar em Juiz de Fora, os adolescentes ameaçavam os moradores. Ainda conforme a polícia, a vizinhança tinha medo de denunciar os atos dos menores por medo de represálias.
Leia Mais
Polícia prende avô que abusava sexualmente de netos há 7 anos em BHAssalto a posto de combustíveis termina com policial e bandido mortos
Segundo a delegada, os adolescentes já passaram várias vezes pela delegacia, mas sempre eram liberados. De acordo com Ione, a situação criou uma sensação de impunidade nos menores, que passaram a cometer ainda mais crimes.
O quadro só se alterou quando a polícia levou a questão para a Justiça. Após receber parecer favorável à apreensão por parte do Ministério Público estadual, o Poder Judiciário autorizou a operação que culminou na apreensão dos envolvidos.
A delegada contou que o grupo, no total, é formado por 15 menores. Contudo, apenas os cinco apreendidos comandavam os atos ilícitos. Segundo Ione Barbosa, o objetivo é que os demais pensem duas vezes em dar continuidade nas atividades agora.
Os apreendidos foram levados para o Centro Socioeducativo de Juiz de Fora.
.