Quatro homens foram detidos na noite de domingo suspeitos de assaltarem um policial militar e familiares dele às margens da BR-040 em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma troca de tiros terminou com duas vítimas e um criminoso baleados.
Segundo a Polícia Militar (PM), o cabo voltava de uma viagem a Montes Claros em uma caminhonete e estava acompanhado de um homem de 29 anos e uma mulher de 30. O grau de parentesco entre eles não foi informado na ocorrência.
Leia Mais
Bombeiros combatem incêndio na Serra do Curral, em Belo HorizonteTeve o celular roubado? Saiba como bloquear o aparelho de forma fácilCom recorde de público, parada LGBT de BH reúne 250 mil pessoas em grito contra o preconceitoAtenção, motoristas: BR-040 terá 27 interdições para obras até sexta-feiraEmpresário é assassinado dentro de apartamento em BHPolícia procura homem que matou a ex a facadas e colocou fogo nela em MatozinhosRede de saúde de Betim passa a atender vítimas de animais peçonhentosConforme a PM, ele foi até os familiares e viu que a mulher havia sido atingida nas costas e o outro rapaz foi ferido por um tiro de raspão no abdômen. Ele levou as vítimas ao Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves. Na noite passada, a mulher estava em observação porque o disparo havia atingido o pulmão. Segundo a PM da cidade, ela precisou passar por cirurgia na manhã desta segunda-feira.
De posse das informações, policiais militares começaram a procurar os autores do crime. A Kombi que teria sido usada pelos bandidos foi encontrada perto do condomínio Alterosas com marcas de sangue no banco do passageiro.
Os suspeitos foram localizados por militares que realizavam uma operação contra o tráfico e outros crimes na Avenida Dionísio Gomes, no Bairro Veneza. Eles souberam do assalto pela rede de rádio e suspeitaram de um Gol azul que passou em alta velocidade e fizeram a abordagem. Dentro do carro estavam quatro homens, um deles ferido, que disse ter sido atingido por um tiro. De acordo com a PM, os militares fizeram contato com as vítimas, que reconheceram o suspeito baleado, que tem 19 anos, como um dos assaltantes.
Com eles foram apreendidos dois celulares. A Kombi localizada no condomínio e o carro deles foi apreendido. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.
.