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Estado de Minas

Advogado acusa motorista de aplicativo de agressão em BH

Caso ocorreu no último domingo e o passageiro foi hospitalizado. Polícia Civil investiga o caso e empresa do app diz que os relatos do motorista e do denunciante "apresentam contradições"


16/07/2019 13:36 - atualizado 16/07/2019 13:45

Homem agredido foi levado ao Hospital João XXIII
Homem agredido foi levado ao Hospital João XXIII (foto: Divulgação / Fhemig )


Um advogado de 33 anos foi levado ao Hospital João XXIII com ferimentos graves na noite de domingo. Segundo a Polícia Militar ( PM ), ele acusa um motorista de aplicativo de agressão após uma discussão por conta da corrida. O caso é investigado pela Polícia Civil . Segundo a empresa do aplicativo , as versões dos envolvidos são diferentes. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi encontrada ferida no fim da noite de domingo por militares que passavam de viatura pela Rua Professor Costa Chiabi, no Bairro Cidade Nova , Região Nordeste de Belo Horizonte. 

Consta no boletim de ocorrência que, na versão do advogado, ele chamou um Uber e logo após a corrida disse que não teria todo o dinheiro para pagar a viagem. Nesse momento, o motorista parou o veículo, pegou uma chave de roda e o agrediu com vários golpes na cabeça. 

Os policiais militares chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu ) para levá-lo ao Hospital João XXIII. Foi constatado que ele sofreu vários cortes na cabeça, desvio facial e trauma cranioencefálico (TCE). Ainda segundo o registro policial, no momento do atendimento, o passageiro não conseguiu desbloquear o celular para mostrar os dados do motorista no aplicativo. 

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias que motivaram o caso. Foi emitida uma guia do Instituto Médico Legal (IML) para a vítima realizar um exame. Ainda segundo a polícia, por hora, nenhuma outra informação será repassada para não prejudicar as investigações da 3ª Delegacia Leste. 

OUTRO LADO Por meio de nota enviada no início da tarde desta terça-feira, a Uber informou que lamenta o caso e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. Ainda segundo a empresa, as versões do passageiro e do motorista, que foi suspenso, divergem. Leia na íntegra: 

“A Uber lamenta o caso e considera inaceitável o uso de violência. Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados. No caso específico, os relatos do usuário e do motorista parceiro apresentam contradições, que só poderão ser elucidadas pelas investigações. A conta do motorista parceiro já foi suspensa, enquanto aguardamos pelas apurações. A Uber está à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei.”


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