Durou pouco a trégua nos dias frios em Belo Horizonte. Na madrugada desta quarta-feira, a aproximação de uma nova massa de ar polar voltou a derrubar a temperatura na capital. Muita gente foi surpreendida pelo vento frio no início da manhã, além da nebulosidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima deve continuar assim até sexta-feira.
Leia Mais
Incêndio em carreta provoca congestionamento na BR-381, em Carmo da Cachoeira Três anos depois de título à Pampulha, MP vai à Justiça por demolição do anexo do IateBrumadinho: conheça o acordo que prevê indenizações de R$ 700 mil a parentes de vítimasGoverno de Minas entrega instrumentos musicais a 74 bandas espalhadas pelo estadoMulher é morta com tiros na cabeça no Bairro Dom CabralOntem, as temperaturas mínimas registradas em BH foram nas estações meteorológicas do Cercadinho (17°C), Região Oeste, Centro-Sul (16,8°C) e Pampulha (13°C). Já no início desta manhã, a temperatura no Cercadinho foi de 11,5°C, 14,9°C na Centro-Sul e 13°C novamente na Pampulha.
Defesa Civil de BH divulga alerta de baixa temperatura. Confira:
Em alguns pontos da cidade, era possível ver neblina e nuvens baixas durante a madrugada e o começo do dia. “É a névoa úmida pela manhã. A frente passou e trouxe um pouco de umidade. O índice foi de 75%”, explicou Cléber Souza. O encontro da umidade com o calor acumulado ontem causou o fenômeno. Mas, as tardes devem continuar com clima mais seco.
Ainda segundo o meteorologista do Inmet, há possibilidade de geada no Sul de Minas Gerais, principalmente nas áreas serranas. Hoje, em Maria da Fé, a temperatura mínima foi de 0,2°C. No Norte do estado, a máxima chega a 31°C.
Na faixa Leste de Minas Gerais, vales do Jequitinhonha, Mucuri e Zona da Mata, há nevoeiro pela manhã e céu nublado a parcialmente nublado. No restante do estado, também há previsão de céu nublado a parcialmente nublado e névoa seca.
.