A Fundação Ezequiel Dias (Funed), responsável por desenvolver vacinas soros e outros medicamentos para a rede pública de saúde, quer a ajuda da população de Belo Horizonte para escolher o nome da mascote da instituição. O concurso é realizado por meio das redes sociais.
Leia Mais
Filhote de gorila surpreende e já passeia nas costas da mãe no zoo de BHTrês anos depois de título à Pampulha, MP vai à Justiça por demolição do anexo do IateDoenças do Aedes desafiam clima e continuam a fazer vítimas em MinasPF apreende 84 aranhas vivas enviadas pelo correio da Alemanha para o Brasil Governo de Minas entrega instrumentos musicais a 74 bandas espalhadas pelo estadoA votação começou nessa terça-feira, 16 de julho, quando é celebrado o Dia Mundial da Cobra, e vai até o dia 23. É possível sugerir um nome nas páginas da Funed no Twitter, Facebook e Instagram. “Os três mais originais e que levem em consideração a sua história e personalidade, serão escolhidos por uma comissão interna para uma segunda votação. O mais votado entre os três será o novo nome da nossa jiboia. Para votar presencialmente, será disponibilizada uma urna no local”, detalha a Funed. A segunda parte da votação será entre os dias 23 e 30 de julho. O nome vencedor será anunciado em 2 de agosto durante as comemorações dos 102 anos da Funed.
Segunda maior serpente do Brasil, a jiboia pode chegar a 3 metros de comprimento. Ela não tem veneno e mata suas presas, entre elas aves e pequenos mamíferos, por asfixia.
Serpentário da Funed
Atualmente, o Serpentário da Funed tem cerca de 200 cobras. “O setor recebe e cria serpentes e escorpiões, principalmente para a extração de venenos para a produção de soro e fornecimento para pesquisas, além de atuar na difusão de conhecimento sobre animais peçonhentos para a população em geral”, explica a Fundação.
O serpentário funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 15h. Também é possível agendar visitas para grupos com mais de 10 pessoas ou pelo programa portas abertas. Clique aqui para mais detalhes.
.