Um torcedor atleticano passou mal e morreu durante o clássico entre Atlético e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Independência. O torcedor foi identificado como Luciano Oliveira Palhares, de 34 anos. Ele sofreu um infarto no início do segundo tempo do clássico, vencido pelo Galo por 2 a 0. Mesmo com a vitória, o time celeste se classificou, por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, no Mineirão.
De acordo com a apuração da reportagem, o torcedor foi socorrido, mas os médicos quando chegaram, constataram que ele já estava sem vida. Ele ainda teria sido encaminhado para o Hospital João XXIII. O torcedor assistia a partida ao lado do filho, de 5 anos.
A administração do Independência divulgou uma nota oficial, lamentando o falecimento. Confira a nota na íntegra:
A Arena Independência informa que durante a partida desta quarta-feira (17), um torcedor do Atlético passou mal e foi imediatamente atendido pelos socorristas e encaminhado ao posto médico. O mesmo estava inconsciente e com quadro de parada cardiorrespiratória e todos os procedimentos protocolares de atendimento foram realizados pelos médicos de plantão. O paciente foi prontamente encaminhado para o Pronto Socorro João XXIII, mas infelizmente veio a óbito. A Arena Independência lamenta profundamente o acontecido e se solidariza com seus familiares e amigos.