A polícia procura por dois homens que tentaram, na madrugada da última sexta-feira (19), jogar 20 celulares para dentro da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, localizada em Ipaba, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.
Leia Mais
Minas registra novo motim em Ipaba, pouco depois de fim de rebelião em ItajubáDetentos decidem encerrar greve de fome em Nova LimaAgente penitenciário acusado de série de roubos em BH é preso pela PMPreso engole dois celulares e é pego por detector de metais de presídioSuperlotação e interdições: após chacina no Pará, veja quadro em prisões de Minas
Para jogar os itens para dentro do presídio, a dupla usava linhas de anzol, que içavam os celulares e outros materiais. Os homens foram flagrados por volta das 4h, durante uma ronda feita na muralha do complexo penitenciário.
De acordo com a pasta do governo do estado, ao perceber que foram notados, os dois homens correram. Os agentes correram atrás deles, mas não conseguiram conter a fuga.
Ainda segundo o órgão, parte da equipe de plantão se empenhou nas buscas. Foram encontradas duas sacolas com o material apreendido, além de um celular ainda ligado, provavelmente propriedade de um dos criminosos. Os agentes encaminharam o material apreendido à delegacia de Polícia Civil de Ipaba.