O frio não dá trégua aos moradores de Belo Horizonte. A temperatura mínima na capital mineira nesta segunda-feira foi de 12,1ºC. Com os ventos fortes nas regiões mais altas da cidade, a sensação térmica foi ainda menor. A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de elevação gradual na temperatura ao longo da semana. A máxima deve atingir até 26ºC até a próxima sexta-feira.
Há ao menos duas semanas, as baixas temperaturas vêm atingindo a capital mineira. Inclusive, com a mínima ficando abaixo dos 10ºC. Nesta segunda-feira, a marca não foi batida. A mínima ficou em 12,1ºC, registrada na estação Cercadinho, na Região Centro-Sul da cidade. Na estação localizada no Bairro Santo Agostinho, na mesma região, ficou em 15,3ºC, e na Pampulha, 14,5ºC. Devido a cobertura de nuvens, a sensação térmica no início da manhã foi de mais frio.
De acordo com o meteorologista Jorge Moreira, do Inmet, a temperatura deve aumentar gradualmente ao longo da semana. “Em Belo Horizonte, a máxima deve se elevar. Nesta terça-feira, deve ficar em 24ºC, na quarta-feira, 25°C, e na quinta-feira, 26°C. Na sexta-feira, deve continuar estável”, disse. “Já a mínima, ficará entre 12°C e 13°C”, completou.
O especialista ressalta que durante a noite o frio deve continuar, como já é esperado nesta época do ano. Mesmo assim, afirma que não há nenhuma massa de ar frio atuando em Minas Gerais nesta próxima semana.
No interior de estado, a temperatura também vai aumentar gradualmente, sendo que a máxima deve ficar entre 33°C e 34°C, e a mínima entre 7°C e 9°C.