Um grave acidente deixou um motorista morto e provocou um congestionamento quilométrico na BR-381, entre Itaguara, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Carmópolis de Minas, na Região Centro-Oeste. Um caminhão-tanque que transportava produto perigoso pegou fogo. O condutor morreu carbonizado. As causas ainda estão sendo apuradas. O veículo estava carregado com álcool e gasolina. A fila de veículos no trecho superou os sete quilômetros.
O acidente aconteceu por volta das 12h, no km 577. De acordo com a Autopista Fernão Dias, concessionária responsável pela rodovia, o veículo seguia no sentido Belo Horizonte / São Paulo. A dinâmica ainda não foi informada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os agentes informaram que houve vazamento de combustível, seguida de uma explosão. O fogo se espalhou rapidamente pelo veículo. O motorista, que ainda não foi identificado, morreu carbonizado dentro da cabine.
Devido ao acidente, a pista em direção a São Paulo foi totalmente fechada por aproximadamente duas horas. Por volta das 14h, uma faixa foi liberada. Mesmo assim, o congestionamento já ultrapassou sete quilômetros.