Ferido por uma linha chilena enquanto andava na calçada em Betim, na Grande BH, o estudante Gabriel Lucas, de 15 anos, terá a perna amputada. A informação foi confirmada por familiares nesta quarta-feira. Ele entrou no bloco cirúrgico pela manhã. O Hospital Regional de Betim, onde ele está internado, informou que os médicos vão conceder uma coletiva de imprensa nesta tarde para falar sobre o caso.
Leia Mais
Guarda Municipal orienta motociclistas sobre riscos do cerol e linha chilena'Uma brincadeira não vale uma vida': alunos aprendem sobre riscos do cerolMais um adolescente sofre ferimentos graves provocados por linha chilena em MinasIrmãos são detidos por vender cerol e linha chilena em loja na Grande BHPaola Antonini quer conhecer menino que amputou perna após corte com linha chilena Amputação de perna de menino dispara cerco às linhas cortantesJogadores mandam mensagens de apoio à vítima de linha chilenaMãe morre após filho de 14 anos assumir volante e capotar carroO adolescente foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Betim, onde passou por dois procedimentos – uma cirurgia de revascularização e um procedimento cirúrgico de fasciotomia, que ajuda a tratar a perda de circulação em uma área de tecido ou músculo. O jovem teve lesões nas artérias e nas veias da perna esquerda.
Amilton afirma que o sonho do filho é virar atleta de futebol. Inclusive, o estudante tinha um teste marcado em um time de Betim. “Ele está muito sério, com o semblante triste, angustiado. O sonho dele é ser jogador. Estava diante da possibilidade de jogar em um time de Betim”, comentou na segunda-feira. “Essa linha é uma arma letal. Foi com meu filho, mas pode acontecer com qualquer outra pessoa. Tem que ter responsabilidade. Se pega no pescoço, mata o menino”, desabafou.
.