Atingido por uma linha chilena enquanto caminhava pelas ruas de Betim - ferimento que levou à amputação de uma perna -, o adolescente Gabriel Lucas Alves, de 15 anos, recebeu mensagens de apoio de jogadores do Atlético-MG, Cruzeiro e Figueirense. Os recados foram publicados nas redes sociais.
Leia Mais
Adolescente ferido por linha chilena em Betim terá perna amputadaGuarda Municipal orienta motociclistas sobre riscos do cerol e linha chilena'Se pega no pescoço, mata meu filho': diz pai de estudante ferido por linha chilenaLinha chilena faz paraglider motorizado cair e homem se fere no Sul de MinasUso de linha chilena em BH terá punição de R$ 2 milIrmãos são detidos por vender cerol e linha chilena em loja na Grande BHPaola Antonini quer conhecer menino que amputou perna após corte com linha chilena Amputação de perna de menino dispara cerco às linhas cortantesLuan, atacante do Galo, também gravou um vídeo de apoio ao garoto. "Quero te mandar um abraço, que Deus te abençoe, você e toda sua família. Tenha fé, fé em Deus, fé na vida, tudo vai dar certo e valeu. Um grande abraço", disse o jogador.
Goleiro do Figueirense, Elisson Aparecido confortou o jovem relembrando a perda recente de seu filho. "Há oito meses, eu perdi meu filho. E é uma dor insuportável, mas Deus tem me dado muita força para saber lidar com essa ausência. Que Ele também te te abençoe e que você continue firme para passar por tudo isso”, concluiu.
Henrique Pacheco, volante do Cruzeiro, desejou força e pronta recuperação ao adolescente. "A gente passa por tudo e quando passa a gente fica mais forte. Vai dar tudo certo. Força aí, guerreiro".
Acidente e amputação
Menino que sonhava em ser jogador, Gabriel teve as pernas feridas por uma linha chilena no último sábado (20), enquanto caminhava pela avenida José Inácio Filho, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele retornava de um treino de futebol no Clube São Cristóvão, quando foi atingido pelo fio, usado para empinar pipa.
Quatro vezes mais cortante que o cerol, a linha chilena estava suspensa na rua, quando um ônibus passou, arrastando-a pelo escapamento. Durante essa movimentação, atingiu pernas de Gabriel.
Por causa do acidente, ele teve que amputar a perna esquerda do joelho para baixo. O procedimento foi realizado nesta quarta (24), no Hospital Regional de Betim. A previsão é de que o garoto tenha alta em 4 dias.