40 kits de maconha foram apreendidos na manhã desta segunda-feira em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O kit continha 25 gramas da droga, um rolo de seda para enrolar o cigarro de maconha e um isqueiro.
Leia Mais
Apreensões de maconha nas BRs mineiras em seis meses superam todo ano passadoAcusada de vender brigadeiro com maconha, jovem é presa no Centro de BHPolícia apreende 349 quilos de maconha na Grande BHEm menos de 10 dias, Minas registra dois incêndios provocados por criançasPM prende homem que plantava maconha em casa e tentou esconder droga na privadaTraficante que escondia droga no quintal é preso na Grande BH"Ele não tem antecedentes e trabalhava de carteira assinada em uma rede de supermercados de Belo Horizonte", explicou o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Demarc), Júlio Wilke, em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Ele foi autuado em flagrante depois de dizer que guardava a droga para conseguir uma renda extra.
A polícia investiga quem fornecia a droga e onde ela era vendida. Delegados dizem que a forma de comércio por meio de kits é inédita. "Essa apreensão nos surpreendeu bastante. Foi a primeira vez que tenho ciência de um kit droga sendo comercializado na capital", disse o Júlio Wilke. Além do mais, os investigadores afirmam que a droga é bastante "pura".
Agora, o objetivo é apurar onde os pacotes eram vendidos em festas. "Vamos investigar quem fornecia, os parceiros, a maconha e se ele comercializava os kits na própria região", acrescentou.
O denunciante contou que havia 50 kits. Porém, foram encontrados apenas 40. Os policiais vão investigar se os outros 10 pacotes foram vendidos.