40 kits de maconha foram apreendidos na manhã desta segunda-feira em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O kit continha 25 gramas da droga, um rolo de seda para enrolar o cigarro de maconha e um isqueiro.
"Ele não tem antecedentes e trabalhava de carteira assinada em uma rede de supermercados de Belo Horizonte", explicou o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Demarc), Júlio Wilke, em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Ele foi autuado em flagrante depois de dizer que guardava a droga para conseguir uma renda extra.
A polícia investiga quem fornecia a droga e onde ela era vendida. Delegados dizem que a forma de comércio por meio de kits é inédita. "Essa apreensão nos surpreendeu bastante. Foi a primeira vez que tenho ciência de um kit droga sendo comercializado na capital", disse o Júlio Wilke. Além do mais, os investigadores afirmam que a droga é bastante "pura".
Agora, o objetivo é apurar onde os pacotes eram vendidos em festas. "Vamos investigar quem fornecia, os parceiros, a maconha e se ele comercializava os kits na própria região", acrescentou.
O denunciante contou que havia 50 kits. Porém, foram encontrados apenas 40. Os policiais vão investigar se os outros 10 pacotes foram vendidos.